As licenciaturas no sistema europeu têm a duração de 3 ou 4 anos, dependendo da área de ensino. A admissão às universidades portuguesas é universal caso o sistema de ensino do pais de origem do estudante seja reconhecido em Portugal.
Quando no país de origem não exista a homologação de um exame nacional de acesso ao ensino superior, os estudantes terão, por outros meios, que fazer prova de que se encontram habilitados para ingressar nas universidades desse mesmo país.
Os consultores da EstudarPortugal estarão disponíveis para esclarecer toda qualquer duvida relativamente à admissão em universidades portuguesas.
Qualquer estudante com titulo de licenciatura homologado por universidades latino-americanas poderá matricular-se num mestrado em Portugal. As possibilidades de aceitação aumentam consideravelmente se o candidato apresentar um bom desempenho académico (registo académico), se tiver participado em projetos de investigação ou, em caso demonstre experiência de trabalho na área, relevante.
Duração média de um mestrado em Portugal (Europa): dois anos.
A maioria dos mestrados em Portugal são em investigação. Igualmente estes mestrados permitem aos estudantes (mediante algumas condições) que realizem o seu trabalho de investigação no país de origem.
Saliente-se também a possibilidade do estudante poder trabalhar enquanto realiza o seu programa de mestrado.
Em Portugal é possível um estudante matricular-se de imediato num ciclo de estudos de licenciatura e mestrado – mestrado integrado.
O mestrado integrado é um ciclo de estudos de formação inicial ministrado apenas no ensino universitário, que tem 300 a 360 créditos ECTS e uma duração normal compreendida entre 5 ou 6 anos, nos casos em que essa duração para o acesso ao exercício de uma determinada atividade profissional seja fixada por normas legais da União Europeia ou resulte de uma prática estável e consolidada na União Europeia.
Os estudantes que se matriculem em mestrado integrado tem como possibilidade a definição imediata do seu percurso desde licenciatura até à conclusão do mestrado.
A EstudarPortugal permite-lhe concluir seu projeto educacional internacional, fazendo estudos de doutoramento em Portugal.
Na europa, os estudantes de doutoramento não frequentam aulas regulares, dedicando-se antes ao desenvolvimento de trabalhos de investigação, com o apoio de um professor orientador. Para obter o título é necessário apresentar uma tese, através da qual é feita uma contribuição original, nova e significativa para o campo de estudo. A duração média de um doutoramento é de quatro anos.
Os programas de doutoramento permitem que o estudante trabalhem em período normalmente, uma vez que não são obrigados a assistir às aulas.
Para fazer se inscrever num programa de doutoramento, é necessário atender alguns requisitos como: Para ter o nível mínimo de inglês exigido pela universidade (mínimo B1).
Possuir um curriculum vitae cientificamente relevante ou experiência de trabalho relevante. Caso o programa doutoral a que se candidata não tenha período letivo (aulas): o candidato deverá redigir e propor uma proposta de investigação (plano de trabalho).
© 2019 ESTUDAR PORTUGAL. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | POLÍTICA DE PRIVACIDADE